Moradores acordam com despertador no quintal, descobrem furto e ladrão é preso enquanto dormia em calçada.

0
582

Segunda-feira, 30 de maio. Às 4h30 o despertador do celular tocou, como de rotina para um casal de Campo Grande. O estranho era que o som estava distante: vinha do quintal. Foi então que veio o susto: a casa havia sido invadida por um ladrão, o qual acabou preso pouco tempo depois.

O casal acordou com o som do despertador, vindo do quintal. Marido e mulher então perceberam que tinham sido furtados enquanto dormiam. O suspeito foi preso nas proximidades, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (31) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Conforme o boletim de ocorrência, o ladrão pulou o muro da casa, abriu o carro dos moradores, pegou chaves que estavam dentro e entrou na casa. Lá, furtou dois celulares, dinheiro, colocou em uma mochila e fugiu, também pelo muro. Antes, fez necessidades fisiológicas na varanda.

Para o morador, na fuga, o ladrão deixou cair um dos celulares no quintal – o qual estava programado para despertar às 4h30. Os moradores acordaram, constataram o furto e rastrearam o aparelho levado pelo suspeito.

Prisão

 

A polícia foi acionada e o ladrão encontrado algumas quadras depois, dormindo em uma calçada, sendo acordado pelo som do rastreador. Ele confessou o furto.

À polícia, o ladrão de 29 anos disse é usuário de craque desde os 14, mora em ruas de Campo Grande desde dezembro de 2021 e depois do furto, dormiu. “Estava com muito sono e dormi na calçada”, falou o homem que já esteve preso por furto e roubo.

G1 MATO GROSSO DO SUL