MAIS 15 ÓBITOS POR COVID E OUTROS 90 EM ANÁLISE. NOVEMBRO REGISTRA RECORDE DE 50 ÓBITOS EM MARICÁ.

0
674

• Maricá registra a cada semana números mais preocupantes de óbitos em relação à Covid. Até a quarta-feira (01/12), 18.966 casos confirmados e 608 óbitos por Covid (15 a mais em relação ao boletim da semana passada. Mas o que mais preocupa, são os números de óbitos em análise, que praticamente dobraram em duas semanas, passando de 50 para 90. Há no momento 90 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a secretaria de saúde, não foram registrados óbitos nesta semana, mas os números não param de crescer e a secretaria continua omitindo a idade, o sexo e os bairros destas vítimas da Covid.

Novembro registrou o assustador recorde de 50 óbitos (no mês) desde o início da pandemia, desde a publicação do boletim de 04/11.

• A taxa média semanal de ocupação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19, no período de 24 a 30/11, compreendendo o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e a UPA de Inoã foi de 6,79%, sendo 2,5% de pacientes de outros municípios. Não houve ocupação de leitos da Covid-19 nesta semana no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Na semana anterior, a taxa foi de 4,42%, sendo 3,15% de pacientes de outros municípios;

Com mais 4 mortes e m 24h, Maranhão chega a 10.304 óbitos por Covid-19 | Maranhão | G1

 • A Prefeitura de Maricá recebeu 250 aparelhos de respiração mecânica não invasivos para equipar os hospitais municipais de São José do Imbassaí e Conde Modesto Leal (Centro). Os aparelhos serão patenteados pelo município. Desenvolvido pela empresa Tracel Industrial, Comércio e Serviços, o equipamento se assemelha a um capacete de astronauta com cabos acoplados ao respirador. Ao inserir sobre a cabeça do paciente, não há necessidade do médico utilizar a técnica de intubação, que é invasiva. O respirador mecânico não invasivo gera pressão que joga o oxigênio dos cilindros diretamente para dentro dos pulmões do paciente;

• O município realizou  dia  03/12, a vacinação itinerante contra a Covid-19 no distrito de Itaipuaçu. A equipe aplica os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca na tenda montada na praça que abriga a base do Samu, no Barroco. O atendimento acontece das 9 às 16h. Em Itaipuaçu, o imunizante CoronaVac está disponível somente no posto da Rua 53, no Jardim Atlântico. A estratégia itinerante já passou pelo Centro e Ponta Negra, imunizando mais de duas mil pessoas.

• Para mais informações acesse o nosso site: https://vacinamarica.com.br