Ladrão é flagrado dormindo no chão de imóvel e com mochilas cheias de fios e tomadas: ‘venderia para comprar droga’.

0
494

Um ladrão de 32 anos foi preso nessa terça-feira (12), no Jardim Leblon, em Campo Grande, ao ser flagrado dormindo em uma casa que tinha acabado de invadir e furtar fios e tomadas. “Venderia para comprar droga”, justificou à polícia.

Moradores do bairro falam que a situação no local está crítica, pois há diversos suspeitos dormindo em calçadas e tentando entrar nas residências. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o relato de moradores foi encaminhado ao comandante do policiamento da região, que desenvolverá mais ações preventivas na área.

Ladrão dorminhoco

Nem mesmo a cerca elétrica e a concertina impediram o suspeito de invadir o local, que está sem morador por estar à venda. Ele danificou os dispositivos de segurança e, já dentro da casa, arrancou com alicate fios e tomadas e guardou em duas mochilas.

O suspeito passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13) e teve a liberdade provisória decretada.

Mochilas com materiais furtados pelo ladrão — Foto: Moradores

Ele dormiu no chão antes de fugir e foi flagrado pelos donos do imóvel. A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e ele preso em flagrante.

Já na delegacia de Polícia Civil, confessou o crime. Na versão do ladrão, que já foi preso outras vezes, ele invadiu o local na noite de segunda-feira (11), sob efeito de drogas, colocou os materiais nas mochilas e “acabou dormindo”.

O objetivo, segundo o suspeito, era vender os fios e tomadas para comprar drogas para consumo.

No bairro

 

Calçada do bairro Jardim Leblon, em Campo Grande — Foto: Moradores

De acordo com moradores do bairro, que preferem não se identificar por questão de segurança, diversos suspeitos têm sido vistos diuturnamente em calçadas e ruas da região.

Várias casas já foram alvo de ladrões. Algumas mais de uma vez. Os moradores estão preocupados com a situação. “Está triste o bairro”.

A Polícia Militar informou que em toda a capital o policiamento foi reforçado com advento do Programa Obtenção da Capacidade Operacional Plena – que disponibilizou mais 48 novas viaturas para o patrulhamento preventivo.

G1 MATO GROSSO DO SUL