Jovem morre após reagir a abordagem da PM em Campo Grande

0
400

Um jovem de 19 anos morreu, em Campo Grande, após resistir a abordagem policial realizada nos bairros Margarida e Giocondo Orsi na madrugada desta sexta-feira (12). O suspeito, identificado como Odair José Cézar Rodrigues, foi socorrido até o pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos causados por dois disparos.

A perícia foi acionada e os armamentos utilizados na abordagem apreendidos, assim como o revólver utilizado pelo jovem, de marca não aparente e com numeração raspada, foram apreendidos. O caso foi registrado no Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

Conforme relato policial, a Força Tática do 9º Batalhão estava em patrulhamento na região após várias ocorrências de crimes contra o patrimônio, principalmente por roubo e furto nas imediações de uma empresa de telefonia, quando a equipe avistou o jovem “tentando esconder algum volume”.

Ao se deparar com a polícia e a aproximação da viatura, a equipe relatou que o jovem demonstrou nervosismo, tentando esconder a face e sair do local. A partir daí, a Força Tática começou o procedimento de abordagem, com ordem para que o suspeito colocasse a mão na cabeça e virasse de costas, pedido que foi ignorado.

“No momento em que os policiais se aproximaram o autor sacou da cintura um revólver e apontou em direção a equipe policial, não restando alternativa para os policiais, sendo realizado pela equipe dois disparos contra o suspeito para vencer a resistência imposta”, declarou em nota.

Após aproximação de desarme do jovem, foi constatado que ele tinha sido atingido por dois disparos, um no tórax e outro na lateral direita, próxima a costela.

O suspeito foi socorrido e encaminhado ao pronto Socorro da Santa Casa, passando por diversos procedimentos, como injeção de adrenalina, ventilação mecânica, RCP e uso de desfibrilador, porém, morreu cerca de 20 minutos após dar entrada no Hospital.

Segundo informações da Polícia, Odair José Cézar Rodrigues apresentava passagem por roubo, roubo majorado, ameaça, violação de domicílio, tentativa de latrocínio, furto, tráfico de drogas e era um dos principias suspeito pelo roubo na região da Vila Margarida.