Criança que teve cerca de 60% do corpo queimado em acidente com chapa e álcool permanece no CTI e respirando com aparelhos.

0
446

A menina de 9 anos, que que teve 60% do corpo queimado após um acidente doméstico em Dourados, segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), da Santa de Campo Grande. Segundo o hospital, o estado de saúde da criança é regular, mas estável. Ela está respirando com ajuda de aparelhos e permanece sedada. Não tem previsão de alta.

“Foi um susto muito grande, estávamos preparando o almoço em casa com uma chapa e o álcool que usamos para acender a chama tava muito próximo do fogo, quando vimos já tinha explodido”, disse ao g1 o pai da criança na época do acidente, em 29 de maio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina foi resgatada com cerca de 60% do corpo queimado. Ela foi encaminhada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros de Dourados.

Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para Campo Grande, onde segue internada. Segundo o boletim médico, a menina sofreu queimadura de segundo grau no rosto.

Segundo o pai, as chamas atingiram a criança e a mãe, que estavam próximas ao aparelho, deixando-o assustado.

“Na hora, entrei em desespero, mas fiz o que dava pra fazer. Joguei um cobertor para apagar o fogo e abracei, só queria que aquilo parasse. […] Ela não mexeu no álcool e não encostou em nada. Como estava perto, o fogo chegou nela. Foi uma fatalidade, infelizmente aconteceu”.

A mãe da criança também precisou ser transferida e segue internada em um hospital particular de Campo Grande, com queimaduras nas mãos e nos braços.

G1 MS