Campo Grande amanhece sem ônibus após paralisação de motoristas.

0
156

Usuários do transporte coletivo de Campo Grande (MS), amanhecem sem ônibus nesta terça-feira (21). A decisão da paralisação do serviço ocorreu após funcionários do Consórcio Guaicurus não receberem vale quinzenal na segunda-feira (20), como era previsto.

Em entrevista ao Bom Dia MS, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Demétrio Ferreira, disse que caso o pagamento do benefício do vale quinzenal não seja efetuado nesta terça, o serviço continuará paralisado indeterminadamente.

“As empresas vem passando por um momento complicado financeiro, os trabalhadores vem comunicando o sindicato com frequência, agora complicou porque é questão de salário, ontem [21 de junho] era para ser depositado o adiantamento da folha [de pagamento] e não fizeram. Por isso, tomamos a decisão de fechar a empresa hoje, caso não deposite o pagamento hoje, amanha vai estar fechado também”, afirmou.

O gerente-executivo do Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço de transporte coletivo de Campo Grande, Robson Strengari, relata que o consórcio foi pego de surpresa com a ação.

“Infelizmente o passageiro e o transporte estão sendo prejudicados. O que nós vamos fazer no dia de hoje é tentar recursos para o pagamento do vale quinzenal que realmente teria que ter sido feito ontem [20 de junho]. Infelizmente a posição deles é que a greve será o dia todo, enquanto não houver pagamento eles não trabalham. Nós vamos correr o dia inteiro atrás dessa solução, porque a população não pode ficar sem transporte”, disse.

G1 MS