Assaltante é encontrado e preso graças a localizador de celular roubado em arrastão. no ES.

0
475

Criminoso roubou pelo menos quatro vítimas, mas foi encontrado em casa por policiais militares porque um dos celulares roubados tem localizador.

Vítimas foram assaltadas por assaltante de moto em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Vítimas foram assaltadas por assaltante de moto em Vila Velha

Um assaltante foi preso depois de roubar pelo menos quatro pessoas na noite desta terça-feira (5), em vários bairros de Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi encontrado graças ao localizador de um celular roubado.

O criminoso estava de moto e ameaçou várias vítimas, entre elas uma designer de unhas que estava com duas amigas e uma mulher que tinha acabado de descer do ônibus.

A designer de unhas contou que o assaltante estava nervoso e chegou a empurrar uma das amigas dela. A vítima não quis se identificar e disse que ficou desesperada quando ele levou o celular.

“Trabalho com meu telefone e preciso dele todos os dias. Perder ele desse jeito foi horrível. Na hora eu só pensei no meu trabalho, minhas fotos profissionais, todo o meu trabalho dentro do celular”, disse.

Outra vítima do assaltante foi uma mulher que voltava do trabalho.

“Desci do ônibus e ouvi o barulho de uma moto. Quando olhei para o lado imaginei que era um assalto. Ele falou para eu olhar para a parede, bateu na minha mão e tomou meu telefone. Também perguntou o que tinha na minha mochila, jogou minhas coisas no chão e depois colocou a mochila nas costas e foi embora”, contou a mulher, que também preferiu não se identificar.

 

Chegando em casa, a mulher contou para o marido sobre o assalto e eles acionaram a Polícia Militar. Por meio de um aplicativo, que permite que ela veja a localização do celular, eles passaram o possível endereço onde o aparelho estava para os policiais.

O assaltante foi localizado por policiais da Força Tática da PM na casa dele, no bairro Bandeirantes, em Cariacica, e já estava vendendo os produtos roubados.

Depois do susto, a mulher roubada na descida do ônibus disse estar aliviada.

“Já estava bloqueando meus cartões mas eles foram muito rápidos. Foi um alívio muito grande porque é uma tremenda dor de cabeça”.

O nome do preso não foi divulgado e a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica.

G1 ES