Em três dias, Operação Ribas Mais Segura da PM tem prisões e ações contra baderneiros.

0
446

Os três últimos finais de semana do mês de junho tiveram brigas generalizadas, filmadas nas principais avenidas de Ribas do Rio Pardo. As cenas assustadoras, divulgados em grupos das redes sociais, com homens e mulheres em atos de violência, impressionam. Mas, a Polícia Militar deixou claro que a desordem não será tolerada.

Neste primeiro final de semana de julho, a Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, deflagrou uma mega operação durante três dias, sexta-feira, sábado e domingo, no intuito de, através do policiamento ostensivo/preventivo/ combater diversas práticas criminosas como tráfico de drogas, furtos e roubos, bem como coibir atos de vandalismo, brigas generalizadas e a venda e consumo de bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade.

AÇÕES

Durante os dias de operação foram feitas diversas abordagens a pessoas e veículos, bem como o atendimento de várias ocorrências policiais, se destacando as seguintes:

– Homem de 25 anos de idade que foi preso no bairro Santo André após resistir a abordagem policial e ainda ter desacatado e tentado agredir policiais militares, sendo necessário disparos de elastômero contra o autor, que foi contido e encaminhado à delegacia;

– Mulher de 40 anos, proprietária de um bar no bairro São Sebastião, foi conduzida na tarde de domingo após denúncia de som alto oriundo de seu estabelecimento. No local havia apresentação de música ao vivo, e em razão de diversas denúncias e após a devida constatação do elevado volume do som, todo o equipamento sonoro foi apreendido e apresentado na delegacia com a proprietária do bar.

Além das ocorrências que geraram encaminhamento, a Polícia Militar foi acionada a atuar na Avenida Aureliano Moura Brandão na madrugada de domingo em razão de grande grupo de pessoas estarem fazendo uso de bebida alcoólica na rua, atrapalhando e impedindo o trânsito.

Com a chegada da viatura policial, alguns indivíduos se utilizaram de arremessos de garrafas de vidro contra os militares, no intuito de impedir a ação de dispersão, momento que foi efetuado disparos de calibre .12 com munição de elastômero (bala de borracha) e contido a turba. Após ação da PM, foi liberado o fluxo da via e estabelecida a ordem novamente.

ABORDAGENS

Na de sábado, foram realizadas abordagem em diversos grupos de pessoas suspeitas nas quais, a grande maioria, eram menores de idade, desacompanhados de pais em locais de consumo de droga e bebida alcoólicas, e assim, quando realizada as abordagens e identificados os menores, todos foram encaminhados aos cuidados do Conselho Tutelar para providências cabíveis.

Dentro das ações, também se destaca ação conjunta realizada com profissionais da secretaria de Assistência Social na abordagem e cadastramento de moradores de rua, os quais tiveram os primeiros direcionamentos daquela secretaria no intuito de buscar-se um encaminhamento deles dentro da sociedade com abrigo e oportunidade de emprego.

A Operação como um todo, teve os seguintes resultados:1
– Pessoas Abordadas: 425
– Veículos 4 rodas abordados: 52
– Veículos 2 rodas abordados: 49
– Encaminhados a delegacia: 02
– Veículos apreendidos e encaminhados ao Detran: 01
– Ocorrências atendidas pela PM: 20

NOTICIAS DO CERRADO